Objetivo

Semeando a Verdade que liberta, a saber, Jesus Cristo!

sábado, 24 de agosto de 2013

Deus é Amor?

 

Imagino, sem medo de errar, que a resposta a essa pergunta esteja na "ponta da língua" de todos.

Antes de prosseguir, é importante salientar que, se você não acredita em Deus, ou não acredita que o Deus verdadeiro é o relatado pela Bíblia, simplesmente ignore esta postagem, pois estamos falando sob a ótica cristã.

Porém, se você, de alguma forma, acredita que Jesus é o Filho de Deus, leia com atenção.

Nesta geração facebook, alguns jargões acerca de Deus viraram quase “verdades absolutas”, especialmente usados como justificativas para determinados atos ou práticas.

"Deus é amor!"

"Deus me entende!"

"Deus me ama do jeito que eu sou!"

"Jesus veio pregar o amor, não o ódio!"

Neste ponto, há um sério perigo quando tentamos justificar determinadas atitudes usando Deus, baseados em conceitos próprios ou "achismos". Especialmente perigoso se Ele reprova tais atitudes!

E com base em quê sabemos que Ele considera algo reprovável?

O Seu caráter, detalhado minuciosamente na Bíblia, mostra com clareza o que é reprovável.

A verdade é que não é razoável afirmar algo sobre o caráter de alguém que não se conhece, seja quem for! Estereotipar Deus "apenas" como amor é, no mínimo, ignorar outros aspectos do Seu caráter.Sim, Ele é amor, mas também é, igualmente, santidade e justiça!

Nele não há qualquer sombra de pecado e quem não buscar a santidade, jamais verá a Deus! Eu não "acho" isso... Seu caráter é quem diz: "Sede santos, porque Eu Sou Santo!" (Hebreus 12:14; 1 Pedro 1:14-20)

Isto é realmente sério! Ele exige de nós esse mesmo padrão de santidade e perfeição.

Heresia? Hipocrisia? Não! Seu caráter santo, justo e perfeito abomina o pecado, e a consequência disso é a morte e separação total Dele! (Romanos 6:22-23)

"Sim, mas ninguém pode ser santo, justo ou perfeito como Ele! Quem, então, poderá cumprir essa exigência?"

A resposta é simples: NINGUÉM!

Apenas Jesus, o Cristo, a cumpriu! E ninguém, jamais, conseguirá cumprí-la!

Isso nos mostra que, se Deus não aliviou nem mesmo para o seu próprio Filho, por quê faria isso para mim ou para você???

É por isso que Jesus é o único Caminho e somente através Dele é que conseguiremos ir até o Pai! (João 14:6)

Definitivamente, não estou falando de religião, mesmo porque nenhuma poderá livrá-lo dessa exigência, nem levá-lo a um relacionamento pessoal com Cristo. É uma questão de fé e obediência, exclusivamente! (Romanos 10:9-11; João 14:21) 

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, toda a divergência é muito bem-vinda!

Lembre-se, entretanto, que é um espaço para o debate INTELECTUAL e RESPEITOSO, com a pretensão de mostrar que ainda há pessoas civilizadas e com educação, que não se pautam pelo linguajar vulgar e, muito menos, pelo ataque às pessoas.