Objetivo

Semeando a Verdade que liberta, a saber, Jesus Cristo!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eu, Participante do Evangelho - Parte I



Os dias em que vivemos têm apontado, no Brasil e em outros países, um inegável crescimento no número de pessoas que professam a fé cristã bíblica. A quantidade de ministérios tem aumentado significativamente e o número de pessoas que tem tido a oportunidade de ouvir a Palavra da Salvação também tem crescido de forma impressionante!

Assim, nós, os que aceitamos a Palavra da Salvação, de uma forma ou de outra passamos a ser participantes do Evangelho, como diz Paulo em 1 Coríntios 9.23: “E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.”

Nessa primeira parte, tenho a pretensão de fazer uma análise desse contexto, fazendo-nos pensar: que tipo de participante eu sou???

Na minha maneira de pensar, há uma separação bem distinta em dois grandes grupos:


PARTICIPANTE ATIVO
                   
Nós, se verdadeiros Comissários do Reino, estamos neste grupo, vivendo na prática as duas principais razões de ainda estarmos nesse mundo: a conversão de almas e a expansão do Reino! Só permanecemos aqui ainda por causa disso. Porém, temos o dever de refletir qual motivação nos faz participar do Evangelho. 
Infelizmente, muitos se desviaram do caminho e participam ativamente do Evangelho por motivos escusos, como vaidade, ganância, poder, status e cargos, envergonhando o Evangelho e desviando muitos de um encontro genuíno com a Verdade!
O próprio Jesus falou sobre estes em Mateus 7.15-23, alertando-nos sobre os falsos profetas, dizendo-nos que os conheceríamos pelos seus frutos e que, naquele Dia, irão ter a sua recompensa.


PARTICIPANTE PASSIVO

Aqui se enquadra uma parte considerável dos que professam a fé cristã, infelizmente. Lotam igrejas, mas não entenderam o verdadeiro propósito de ser cristão, o qual repito: a conversão de almas e a expansão do Reino! Vão à Igreja no domingo, mas fora dali seus frutos são, na maioria da vezes, bastante questionáveis.  Não raro, “relativizam” o poder e o agir de Deus. Estão conformados com a ordem natural das coisas, com o que o mundo nos faz pensar que é verdadeiro, em clara desobediência à exortação de Paulo em Romanos 12.2, para não sermos “conformados com este mundo, mas transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Também desobedecem à ordenança de Jesus, dada em Marcos 16.15-20, a Grande Comissão, cujos objetivos são, repito uma vez mais: CONVERSÃO DE ALMAS E EXPANSÃO DO REINO!

Para os tais, há uma severa advertência, em Apocalipse 3.15-17: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”





Deveríamos refletir séria e sinceramente sobre a forma como “participamos do Evangelho”:
- estamos enquadrados em qual destes grupos?
- qual é nossa motivação?

Se não entendermos essas questões básicas e fundamentais, de que adianta sermos apenas mais um número?


Deus faça Sua abundante graça resplandecer sobre a Sua Igreja!

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, toda a divergência é muito bem-vinda!

Lembre-se, entretanto, que é um espaço para o debate INTELECTUAL e RESPEITOSO, com a pretensão de mostrar que ainda há pessoas civilizadas e com educação, que não se pautam pelo linguajar vulgar e, muito menos, pelo ataque às pessoas.