Objetivo

Semeando a Verdade que liberta, a saber, Jesus Cristo!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Comissários do Reino



Um dos textos mais marcantes na Bíblia, na minha visão ao menos, encontra-se em Marcos 16.15-20:
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.”

Este trecho é conhecido como “A GRANDE COMISSÃO”. Mas, na prática, o que isso significa?

Comissão nada mais é do que um cargo, uma tarefa, de alguém que deve representar outrém. E é essa tarefa que Jesus confere a todos nós: representá-lo indo por todo o mundo e pregando o evangelho a toda a criatura!
Essa missão não é exclusiva, não está limitada a um grupo específico de pessoas. Cristo nos chama, a TODOS, para cumpri-la! E quando nos colocamos à Sua disposição para isso, passamos a ser Comissários do Seu Reino!

Analisando o texto, torna-se evidente a garantia de Jesus de que os sinais seguiriam os que cressem nesse evangelho, fato que é confirmado em Atos 1.8: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Sim, Jesus garantiu que os sinais seguiriam os que cressem, para que fôssemos suas testemunhas, a fim de que o Evangelho fosse confirmado através deles (os sinais!).
Prova disso deu-se em Atos 14.3, quando Paulo e Barnabé estavam em Icônio, “falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.”

Esses textos me levaram a uma profunda reflexão. A palavra “testemunha”, segundo o dicionário, significa “alguém que presenciou algum fato ou acontecimento”.  Se somos chamados para ser testemunhas do Evangelho, NECESSARIAMENTE temos que presenciar os sinais que Ele garantiu que nos seguiriam, para que nosso testemunho seja verdadeiro! 
Se não, ou Jesus é mentiroso ou nosso testemunho é falso!!!

Isso é muito forte, não??? 
Eu sei, também achei quando Deus falou comigo sobre isso, há algum tempo atrás! 
Mas é o que a Palavra diz! Quando me despi do que eu achava e pensava, ou que havia sido ensinado, e atentei à verdade que está na Palavra, paradigmas foram quebrados na minha vida! Aprendi que não devo me enquadrar a “rótulos” ou a “estilos” de "cristandade", mas buscar viver segundo a mente de Cristo, segundo Sua Palavra.

Já ouvi inúmeras vezes que o maior sinal(?) na vida do cristão deve ser o amor, a vida correta, a bondade... Não é justo confundir sinais com QUALIDADES! Acho que o apóstolo Paulo também pensava assim, pois é ele quem se refere ao amor, por exemplo, como a qualidade mais excelente (1 Coríntios 13), e a algumas outras qualidades como o “fruto do espírito” (Gálatas 5.22). Me atrevo a pensar que Jesus também, pois não fala nesse contexto que o amor nem outra qualidade nenhuma seguiriam ao que cresse! É evidente que estas qualidades DEVEM estar presentes na vida de TODO o cristão, não como sinais, mas como FRUTO da ação transformadora do Espírito!


Fico entristecido ao ver como as pessoas fecham os olhos à Palavra e tentam arrumar explicações para a ausência destes sinais, que são promessa do próprio Jesus para que nossa tarefa como Comissários do Reino tenha êxito no seu objetivo. Se somos Seus comissários, somos Seus representantes, ou seja, como se ELE PRÓPRIO estivesse fazendo em nosso lugar, através de nós! Acerca disso, disse Jesus: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14.12)

Que a Graça de Cristo ajude-nos a realmente entender e buscar isso!


Você está disposto??? Basta crer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, toda a divergência é muito bem-vinda!

Lembre-se, entretanto, que é um espaço para o debate INTELECTUAL e RESPEITOSO, com a pretensão de mostrar que ainda há pessoas civilizadas e com educação, que não se pautam pelo linguajar vulgar e, muito menos, pelo ataque às pessoas.