Objetivo

Semeando a Verdade que liberta, a saber, Jesus Cristo!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cristo Vive Em Mim - Parte I



Inúmeras vezes deparamo-nos com situações que confrontam nossos conceitos, idéias, crenças, fé... Diversas vezes também, elas nos põem à prova para que seja manifesto nosso verdadeiro “eu”.

Tenho refletido muito sobre isso e, fruto dessas reflexões, nasceu uma pequena “série” que quero compartilhar neste espaço.

Antes de tudo, precisamos entender que nós não somos o centro do universo, mas “Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3.11), porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas...” (Romanos 11.36a).

Já ouvi diversas pessoas, inclusive conhecedoras da Palavra, defendendo que “Deus respeita a minha individualidade”, ou “Deus me ama assim como eu sou”, ou ainda “Deus me formou com esta personalidade”. Quem de nós já não ouviu? Eu, inclusive, até concordei! 
Porém, depois de uma análise mais aprofundada, percebi que essas frases são apenas meias-verdades. Sim, Deus nos respeita, nos ama como somos e nos formou assim, mas quer que soframos uma transformação, que se inicia quando deixamos a Luz do Céu entrar na nossa vida, e prossegue “até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4.13).

O que isso significa? Que Deus quer transformar nosso caráter, nossa personalidade, fazendo abundar em nós as virtudes de Cristo! Tomemos o apóstolo Pedro como exemplo. As suas atitudes, descritas nos evangelhos, são completamente diferentes das relatadas a partir do livro de Atos. Antes, alguém sanguíneo, com impulsos fortes e atitudes precipitadas, capaz de resolver as coisas à espada, ou de mentir sem nenhum pudor para livrar a própria pele. Depois, um homem equilibrado, maduro, paciente, manso e na dependência de Deus.

Não por acaso: “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”, são qualidades referidas pelo apóstolo Paulo, as quais compõem “o fruto do Espírito” (Gálatas 5.22) – todas relacionadas diretamente com nosso caráter e personalidade! Interessante, não?  

Deus realmente quer que enquadremos nosso “eu” dentro destes preceitos que Ele estabeleceu, para que em nossa vida esse fruto seja evidente e sirva como testemunho de que não vivemos mais, mas Cristo vive em nós! Isso somente irá acontecer, porém, se Jesus realmente for o Senhor das nossas vidas, se o Espírito Santo não encontrar mais a barreira do “eu” em nós, se nós diminuirmos e Ele crescer!

Apenas para refletir: esse fruto tem sido evidente na sua vida?   

Que a maravilhosa graça de Deus seja abundante sobre nós!

(continua...)

Um comentário:

  1. Lindo isso Gian, além de um cantor tu é um pregador mano!!!! Mas ahhh, fico orgulhoso e grato à Deus pela obra em tua vida!

    Como Efésios 4:13 ainda tô no tratamento para esse "homem perfeito / estatura completa de Cristo” se formar em mim. Sei que estou longe, mas Ele começou, vai terminar a obra, afinal, nenhuma obra do Pai foi incompleta, não seria eu a única!

    Obrigado Gian, por com simplicidade e amor tocar a minha alma.

    Abraço

    Soli

    ResponderExcluir

Aqui, toda a divergência é muito bem-vinda!

Lembre-se, entretanto, que é um espaço para o debate INTELECTUAL e RESPEITOSO, com a pretensão de mostrar que ainda há pessoas civilizadas e com educação, que não se pautam pelo linguajar vulgar e, muito menos, pelo ataque às pessoas.