Objetivo

Semeando a Verdade que liberta, a saber, Jesus Cristo!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aonde Queres Chegar?













Não poucas vezes, nos defrontamos com uma destas perguntas: "O que estou fazendo aqui?", ou ainda: "Por que isso está acontecendo comigo?", entre muitas outras que poderíamos citar acerca da necessidade que temos de entender racionalmente os acontecimentos que se sucedem na vida. 
Em meio a tantas incertezas, há uma verdade a saber: em tudo, Deus tem um propósito para nossas vidas! Por mais doloroso, difícil ou impossível que possa parecer, Ele o cumprirá em nós!


Podemos ver isso na claramente nas vidas de Abraão e Sara*. O propósito de Deus era torná-los pais de muitas nações. Num determinado momento, porém, eles não entenderam que Deus o cumpriria. Tanto para eles, quanto para a esmagadora maioria da humanidade, uma idosa de 90 anos dar à luz um filho de um idoso de 100 anos é algo, digamos, improvável. Por isso, tentaram "ajudar" a Deus, interferindo no processo. Fazendo do "jeito deles".


Isso nos ensina uma preciosa lição: tentar "auxíliar" a Deus pode ser algo muito perigoso. A intromissão não só retarda o Seu agir, como também traz consequências que nem sempre esperamos passar, e que podem se estender a nós e nossa descendência! As intenções podem estar revestidas de "bondade", mas se Deus não estiver no controle, o resultado será desastroso! Um claro exemplo é o ódio mortal que separa descendentes de Abraão até hoje...


Conosco, não é diferente. Apesar de proclamarmos em alto e bom som que "dependemos de Deus", que "Deus está no controle", que "tudo seja conforme a Sua vontade", relutamos veementemente em aceitar Sua vontade, na maior parte das vezes!  


Deus, então, pergunta: "Aonde queres chegar?"


É uma pergunta simples, mas que analisada de maneira honesta e sincera, pode não ter uma resposta fácil.
Estamos envoltos em nossos planos, sonhos, projetos, atividades... Não temos mais  tempo para esperar realmente que Deus nos mostre qual é o Seu propósito.
Tudo isso nos cega! Não conseguimos ver ou, se vemos, logo esquecemos, que todos os propósitos de Deus para nós se resumem num apenas: que tenhamos vida, e a tenhamos em abundância! (João 10.10)


Deus, novamente, pergunta: "Aonde queres chegar?"


Oramos pedindo direção e entendimento, mas estamos cegos, ou não queremos ver as  evidências que Ele mesmo nos dá, para entendermos claramente a Sua vontade. Esquecemos que a vida deve ser abundante na simplicidade, na paz reinando em nós e nossos lares, na certeza de que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, na alegria da eternidade que nos aguarda... 


Então, estabelecemos propósitos que irão tirar a nossa paz e o nosso sono, que nos farão ficar com a saúde debilitada, que tomarão nosso tempo de tal forma a ponto de nem lembrarmos da eternidade. E continuamos pedindo direção e entendimento...


Deus, uma vez mais, pergunta: "Aonde queres chegar?"


Leva-nos, Senhor, aonde precisamos chegarnesta vida abundante que tens para nós!

*A história de Abraão e Sara encontra-se em Gênesis 11.26 à 25.11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, toda a divergência é muito bem-vinda!

Lembre-se, entretanto, que é um espaço para o debate INTELECTUAL e RESPEITOSO, com a pretensão de mostrar que ainda há pessoas civilizadas e com educação, que não se pautam pelo linguajar vulgar e, muito menos, pelo ataque às pessoas.